Geral
Alemanha exige quarentena de pessoas que chegam do Reino Unido
A partir deste domingo, dia 23, a Alemanha já começou a exigir de pessoas que chegam do Reino Unido ficarem em quarentena por 14 dias. A decisão anunciada na sexta-feira passada respondeu à propagação da variante indiana no Reino Unido. A França também anunciou pode introduzir restrições mais rígidas para visitantes britânicos quando o turismo reabrir neste verão do Hemisfério Norte, para evitar a propagação da variante.
As autoridades federais do Paquistão relataram neste domingo uma diminuição de mortes e novos casos de covid-19 e decidiram reabrir resorts turísticos na segunda-feira, 24, mas apenas para aqueles que tiveram resultado negativo em testes ou foram vacinados.
De acordo com a decisão anterior do órgão federal, escolas e instituições de ensino superior serão abertas na segunda-feira também, exceto para a província de Sindh, no sul do país, que optou por mantê-los fechados por mais duas semanas. As autoridades federais relataram 74 mortes devido à covid-19 e pouco mais de 3 mil novos casos do vírus em um único dia.
Pelo menos 100 escaladores e pessoal de apoio foram infectados com coronavírus no Monte Everest, no Nepal disse um guia especializado. O austríaco Lukas Furtenbach, que se tornou o único guia a suspender sua expedição ao Everest como precaução contra o coronavírus, disse no sábado que um de seus guias estrangeiros e seis sherpas nepaleses testaram positivo. “Eu acho que com todos os casos confirmados que conhecemos agora – confirmados com pilotos (de resgate), seguradoras, médicos, líderes de expedição – eu tenho testes positivos para provar isso”, disse Furtenbach em Katmandu, capital do Nepal. “Temos pelo menos 100 pessoas com teste positivo para covid no acampamento-base, e os números podem ficar entre 150 ou 200”, acrescentou. No total, 408 estrangeiros receberam licenças nesta temporada para escalar o Everest com a ajuda de centenas de sherpas e pessoal de apoio. Fonte: Associated Press.
Autor: Redação
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
4ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
5VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado