Geral
Covid-19: Maceió inicia vacinação para idosos a partir de 75 anos

Maria José da Conceição , de 75 anos, se vacinou na manhã desta quinta-feira (11). Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom Sms
“Esperei tanto por esse dia que nem dormi à noite”. O depoimento é do aposentado Benedito Pedro dos Santos, de 75 anos, enquanto esperava sua vez de ser imunizado contra a Covid-19, nesta quinta-feira (11), na área externa do Maceió Shopping (Mangabeiras). O idoso está incluso na nova faixa etária contemplada para receber a imunização em Maceió, que é de 75 e 76 anos. Até o próximo domingo (14), a Prefeitura pretende ter vacinado 8.180 maceioenses deste grupo prioritário.


Benedito Pedro dos Santos se vacinou em um dos quatro pontos de Maceió. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom Sms
Inicialmente, a vacinação para os idosos estará acontecendo, das 10h às 16h, nos quatro pontos já instalados: no drive-thru do estacionamento de Jaraguá, áreas externas dos shoppings Maceió(Mangabeiras) e Pátio(Benedito Bentes), além do Papódromo(Vergel do Lago).
Já a partir desta sexta-feira(12), Maceió ganhará reforço com a abertura de mais dois postos que serão instalados no prédio sede da Justiça Federal (Serraria) – modelo drive-trhu – e na área externa do Ginásio poliesportivo Arivaldo Maia, na avenida principal do Jacintinho.


Vacinação no Maceió Shopping, em Mangabeiras. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom Sms
O secretário de Saúde, Pedro Madeiro, destacou a importância dessa ampliação para o combate do novo coronavírus. “Nosso intuito com a ampliação é dar maior fluidez à vacinação de nossa população para que todos sejam vacinados o mais rápido possível. A vacina é a esperança de que vamos, sim, vencer esse vírus”, disse Madeiro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola