Geral
Rua fechada: prefeitura instala espaço para pedestres e lazer no Bosque das Arapiracas
Assim como acontece em alguns municípios do país, Arapiraca também terá uma rua fechada aos domingos. Isso permite a segurança de pedestres e incentivo ao lazer e prática de atividades físicas no Bosque das Arapiracas.
O projeto é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que consiste em fechar um trecho da Rua 7 de Setembro, impedindo a passagem de carros e proporcionando espaço para caminhadas, prática de esportes e lazer para famílias.
No local, será possível andar de bicicletas, skate, praticar aulas de danças, entre outras atividades, além de promover a integração com conforto e segurança de duas praças, o Parque Ceci Cunha e o Bosque.
A rua fechada será por trás do Ginásio João Paulo II e contará com aproximadamente 60 metros de área útil. Inicialmente, a programação acontecerá aos domingos, das 8h às 22h. A programação inicia neste próximo domingo (28).
“Queremos garantir às famílias um espaço seguro e organizado para a diversão e o lazer, além de levar o arapiraquense para aproveitar os domingos com opções ao ar livre. Nossa intenção é trabalhar uma nova dinâmica, democratizar o espaço para permitir que todos possam conviver de forma saudável e confortável. Vamos ter agentes fiscalizando o trânsito nos três horários. A área fechada poderá ser ampliada, dependendo da aprovação da população”, disse o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.
Os usuários deverão cumprir as normas de segurança sanitária de enfrentamento ao Coronavírus, já previstas nos protocolos sanitários publicados pelo Município e Governo Estadual.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
