Geral
Câmara de Negócios Internacionais de Alagoas capacita e media empresas de grande, médio e pequeno porte para o mercado exterior
Já pensou encontrar em plena China, Europa e outros países e continentes produtos como o mesmo açaí que você encontra na sua região, cosméticos, cuscuz e vários outros produtos fabricados aqui no estado e revendidos no exterior? Parece algo muito distante da nossa realidade, mas não é bem assim.
Com o objetivo de impulsionar o comércio internacional nas pequenas e médias empresas, capacitar e instruir tais negócios que tenham interesse em ingressar no mercado externo, seja comprando ou vendendo, nasceu a Câmara de Negócios Internacional de Alagoas, a CNIA.
A CNIA conta com o apoio e a parceria de entidades como a Fecomércio. Uma nova organização que media e pretende dar maior robustez ao mercado internacional com empresas alagoanas.
Mercado internacional pode parecer apenas propício para grandes empresas, multinacionais ou grandes franquias, contudo, a Câmara vem para desmistificar esse tipo de transação. Pequenas e médias empresas também podem e devem expandir seus negócios, e o com conhecimento, capacitação e planejamento, Alagoas também se tornará destaque no assunto.
Criada em julho deste ano, a CNIA já possui parcerias oficiais com países como a Korea do Sul e Argentina, inclusive contou com o envio da primeira remessa de produtos alagoanos para a China neste mês de novembro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias