Geral
Presidência Argentina prevê primeira reunião oficial entre Bolsonaro e Fernández
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, vai fazer uma videoconferência com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, divulgou em um comunicado a assessoria de imprensa da Presidência Argentina. Será a primeira reunião oficial dos dois presidentes.
Fernández estará na residência oficial, de Olivos, e fará a videoconferência com Bolsonaro por ocasião do 35º aniversário do encontro dos ex-presidentes Raúl Alfonsín e José Sarney, em Foz de Iguaçu. O encontro ocorreu em 30 de novembro de 1985, e ficou marcado como o dia da amizade Argentino-Brasileira.
Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da Argentina, durante a reunião, “Fernández e Bolsonaro buscarão continuar fortalecendo as múltiplas agendas comuns que compõem a relação bilateral em busca de uma maior integração”.
O comunicado também afirma que “o diálogo é fruto do trabalho sustentado de coordenação política que os dois países vêm desenvolvendo nos últimos meses e que resultou no crescimento do comércio bilateral, a ponto de o Brasil mais uma vez se posicionar como o principal parceiro comercial da Argentina”.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias