Geral
Biden considera entrar na Justiça para confirmar vitória e garantir transição
O impasse entre o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e o atual presidente, Donald Trump, sobre os resultados da eleição complica a capacidade do primeiro de se preparar para a Casa Branca. Três dias após vários meios de comunicação declararem Biden o vencedor, o governo Trump tem resistido a fazer a admissão em geral protocolar de derrota, que dará ao ex-vice-presidente meios para avançar com a transição.
Trump não admitiu a derrota. Agora, assessores de Biden pedem à Administração de Serviços Gerais, uma agência governamental pouco conhecida, para identificá-lo como o vencedor da disputa, com o argumento de que as contestações judiciais lançadas pelo atual líder têm pouca chance de prosperar.
A equipe do presidente eleito avalia ir à Justiça se a agência não fizer logo essa designação. Um porta-voz do órgão disse na manhã desta terça-feira que a designação ainda não foi feita.
Funcionários do governo Trump instruíram agências federais a não avançar com atividades de transição até que Biden seja formalmente declarado vencedor pela agência mencionada, segundo fontes ligadas ao assunto.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia