Geral
Novo currículo escolar terá 12 opções de cursos e entrará em vigor em 2021
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o governo irá implementar, a partir de 2021, o novo currículo do ensino médio com 12 opções de cursos para os alunos do Estado.
Segundo Doria, a mudança será feita de forma gradual, a partir da primeira série do ensino médio, e conforme as diretrizes da Lei do Novo Ensino Médio, aprovada em 2017. São Paulo é o primeiro Estado brasileiro a aprovar a mudança.
“O objetivo é criar uma escola que dialogue com a realidade atual da juventude, que se adapte às necessidades dos estudantes e os prepare para viver em sociedade e enfrentar os desafios de um mercado dinâmico”, afirmou o governador durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Doria anunciou também que a ex-secretária de Educação de Goiás e ex-deputada federal Raquel Teixeira passará a integrar os quadros da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Autor: Pedro Caramuru
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL