Geral
Instituto Vencer o Câncer promove movimento para conscientizar sobre tratamento
O Instituto Vencer o Câncer lança o movimento “Para a saúde não existe Quarentena”, uma série de vídeos em que diversos oncologistas, de todo o País, falam sobre o momento que vivemos com a pandemia da covid-19 e a importância da manutenção dos tratamentos dos pacientes oncológicos e dos exames para o diagnóstico dos tumores. Muitas pessoas não estão fazendo seus exames de rotina por causa da pandemia e a expectativa é que os casos de câncer em estágio avançados cresçam.
“Neste momento, ainda é importante manter o isolamento social. Mas, em se tratando do câncer, uma doença igualmente grave, o início e continuidade do tratamento passam a ser prioridade”, afirma o oncologista Fernando Maluf. “Os hospitais e laboratórios estão preparados para receber os pacientes com total segurança. A espera, no caso do câncer, pode ser um complicador irreversível”, acrescenta.
Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer, divulgadas em fevereiro, antes da quarentena, o Brasil deve registrar 625 mil novos casos de tumores neste ano. Um levantamento das Sociedades Brasileiras de Cirurgia Oncológica e de Patologia mostra que, por causa da pandemia do novo coronavírus, houve redução de até 90% na quantidade de exames que deveriam ser oferecidos em hospitais. Novos vídeos serão postados semanalmente, no canal do Instituto Vencer o Câncer no YouTube.
Autor: Camila Tuchlinski
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"