Geral
Rússia pagou Talibã para atacar tropas, diz relatório de inteligência dos EUA
Uma unidade de espionagem da Rússia pagou a membros do Talibã por ataques letais a tropas americanas no Afeganistão, segundo um relatório sigiloso da inteligência americana, disseram pessoas familiarizadas com o documento.
A informação foi entregue à Casa Branca no início deste outono e, até recentemente, era conhecida apenas por poucas autoridades, afirmou uma fonte. O conteúdo do relatório foi divulgado nesta sexta-feira, 26, pelo jornal New York Times.
O assunto vem à tona em um momento no qual o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressiona o Pentágono a retirar uma parcela significativa das forças americanas do Afeganistão e enquanto diplomatas americanos tentam estabelecer um acordo de paz entre o Talibã e o governo afegão, que é apoiado por Washington.
A Casa Branca, sem confirmar a existência do documento, disse que Trump nunca foi informado sobre os pagamentos da Rússia.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF