Geral
SP registra 389 óbitos em 24 horas, novo recorde, diz secretário Germann
O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, informou que o Estado alcançou, desde o início da pandemia, 11.521 mortes por causa do novo coronavírus. O resultado dá um novo recorde do registro de óbitos diários por causa da covid-19: entre ontem e hoje foram registradas 389 novas mortes, um aumento de 3,5% dos números de ontem.
Segundo o secretário, o Estado já registrou 191.517 casos confirmados da doença. Nas últimas 24h, foram 1.232 novos casos registrados, ou um crescimento de 0,65%, abaixo da média que havia sido registrada nos últimos dias, que oscila entre 3% e 4%. “Houve um problema no e-SUS, que é o sistema que levanta os casos mais leves e por isso foi muito pequena a mudança”, informou.
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Germann também disse que o índice de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 70,6% e, na região metropolitana da capital, de 77,1%.
Autor: Pedro Caramuru e Elizabeth Lopes
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido