Geral
Fluminense fará testes de covid-19 em jogadores e membros da comissão técnica
O Fluminense comunicou nesta sexta-feira que fará testes de coronavírus nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol. A bateria de exames será realizada na próxima terça-feira, no CT Carlos Castilho.
O Fluminense afirmou, por meio de nota oficial, o objetivo da testagem é “avaliar a possibilidade de retorno dos treinos presenciais, mantendo protocolos de prevenção – e desde que as autoridades mantenham as permissões e a queda dos índices se mostre consistente”. O clube é o único dos quatro grandes do Rio que ainda não realizou testes de covid-19.
O fato de agendar os testes não significa que as atividades serão reiniciadas no CT. O clube, que vem se mostrando oposto à retomada dos treinos no atual estágio, diz que adotou a medida no momento “em que autoridades municipal e estadual sinalizam com a redução das taxas de contaminação e de óbitos” e que “fará consultas formais às secretarias de Saúde do estado e do município”.
O clube carioca contratou um laboratório especializado para realizar os exames. Serão utilizados os testes de IGG/IGM e PCR e os resultados devem ser liberados em uma semana. Só depois deste período que o Fluminense tomará uma decisão sobre o retorno aos treinamentos presenciais.
O Fluminense ressalta que terá auxílio de uma consultoria de especialistas, com médicos e infectologistas, que irão acompanhar os exames, e assegura que todas as instalações serão submetidas a um processo de sanitização.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército