Geral
Santos descumpre acordo e jogadores recebem salários com 70% de desconto
Os jogadores do Santos foram pegos de surpresa, nesta terça-feira, quando perceberam que apenas 30% de seus salários de abril foi depositado com atraso. A direção do clube havia feito, segundo a Gazeta Esportiva, um acordo no mês passado com o elenco de que a redução salarial seria de 30%, mas acabou sendo de 70%.
Muitos jogadores ficaram descontentes com o comportamento da diretoria santista e planejam ver seus direitos na justiça. Não pela diminuição do salário, mas pelo descumprimento do acordo. Depois de pagar o salário integral de março, o presidente José Carlos Peres indicou uma redução de 50% dos vencimentos, oferta negada pelos jogadores, que aceitaram a diminuição de 30%.
Além da questão salarial, outro ponto delicado nas negociações entre a diretoria santista e o elenco é o pagamento dos direitos de imagem, que para alguns jogadores chegam a estar com três meses de atraso.
Segundo a assessoria do clube, “os funcionários que recebem acima de R$ 6 mil tiveram cortes de até 70%, de acordo com o valor que recebem”.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado