Geral
São Caetano volta atrás e anuncia que pretende disputar a Série D do Brasileiro
O São Caetano, que não iria disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, voltou atrás na decisão e deve representar o Estado de São Paulo na competição. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo próprio clube, em nota oficial, afirmando que já comunicou a CBF e que vai buscar parceiros econômicos para viabilizar a participação na competição nacional.
“A direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada”, informou no comunicado oficial.
Após a desistência do São Caetano, diversos clubes chegaram a pleitear a vaga, em especial o EC São Bernardo, que entraria no lugar do rival do ABC paulista pela classificação na Copa Paulista do ano passado.
No entanto, a CBF havia definido pela exclusão da vaga por conta da desistência do São Caetano e a Série D seria então disputada com 67 times, um a menos do que o previsto inicialmente.
“Para isso (volta à Série D) já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF. E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre. Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre”, completou a diretoria do São Caetano na nota oficial.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas