Geral
Índice de isolamento em SP neste domingo foi de 59% e na capital, de 58%
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que o índice de isolamento social registrado no Estado ontem (3) foi de 59%. Na capital paulista, 58% da população respeitou as medidas restritivas recomendadas pela secretaria da Saúde de São Paulo.
Doria citou também as cidades do interior que tiveram neste domingo taxas de isolamento inferiores a 50%, nível considerado preocupante pelo governo estadual. São elas: Sorocaba, Jundiaí, Americana, Assis, Itapeva, Sumaré, Itatiba, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Barueri, Marília, Matão, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Araraquara, Limeira, Araçatuba, Presidente Prudente e Catanduva. Segundo ele, caso os municípios listados não melhorem os seus índices de isolamento, não poderão participar de qualquer flexibilização da quarentena no Estado.
O governador voltou a afirmar que o Brasil passa agora pelo período mais “duro” e “difícil” da pandemia do novo coronavírus, à medida que o número de casos no País ultrapassa a marca de 100 mil infectados. Doria ainda afirmou que, não fosse a quarentena imposta pelo governo e municípios de São Paulo, o Estado teria um volume dez vezes maior de mortos pela covid-19, com total de 26 mil óbitos.
Autor: Gabriel Caldeira, Pedro Caramuru e Elizabeth Lopes
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado