Geral
Isolamento social pode ajudar na descoberta de talentos pessoais
O isolamento social tem sido o momento em que as pessoas estão repensando suas vidas e neste contexto, a psicóloga Fernanda Barbosa chama atenção para a descoberta de talentos. Segundo ela, muitas vezes, as pessoas acreditam que os talentos são apenas dos cantores, desenhistas, pintores e outros, contudo todas as pessoas tem talento que nada mais é que uma habilidade de desenvolver determinada atividade com maior facilidade.
“Esse é um momento propicio pra olhar pra dentro de si e perceber no que pode melhorar, quais os talentos que tem e que pode ser agregado no trabalho, na carreira, no negócio para que seja um diferencial no mercado”, pontuou.
Um dos motivos para que o talento não seja reconhecido é a insegura e isso faz com que essa habilidade seja menos usada e a percepção dela também. Fernanda explica que para reconhecer o talento, é importante que faça uma avaliação respondendo algumas questões.
A primeira delas é ver se essa atividade é uma potencialidade, ou seja, é algo que traz naturalmente consigo e já faz parte de você; em seguida é observar se feita repetidamente por um longo período de tempo ela não traz exaustão ou qualquer incomodo, ver se tem facilidade para desenvolvê-la, se ela lhe dar prazer e por fim, se traz valorização.
“Passar por estas etapas é importante para descobrir o talento, e às vezes, pode ser descoberto mais de um, e não adianta querer investir em todos, a minha dica é que escolha um deles e se esforce para ser muito bom e obtenha resultados com isso. Esse pode ser o talento da sua reinvenção”, comentou.
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
3DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas