Geral
Morre Paul O’Neill, ex-secretário do Tesouro dos EUA, aos 84 anos
Paul O’Neill, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos e ex-diretor executivo da Alcoa, morreu neste sábado em sua residência, em Pittsburgh, aos 84 anos.
O’Neill tratava um câncer de pulmão e de acordo com familiares sua morte não tem relação com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Seu estilo peculiar e direto se encaixou bem no comando da gigante do alumínio Alcoa, período em que a empresa registrou melhora nos lucros e nos padrões de segurança. Como secretário do Tesouro durante o primeiro mandato de George W. Bush entre 2001 e 2002, o executivo ficou conhecido por seu relacionamento conflituoso com o presidente. Após 23 meses difíceis, Bush o demitiu ao final de 2002. Aparentemente seu erro foi desviar-se da mensagem de corte de impostos do presidente.
Fonte: Dow Jones Newswires
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
4BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió
-
5EMANCIPAÇÃO
Mais uma atração é confirmada para o Festival de Inverno de Palmeira dos Índios; show de Rey Vaqueiro custará R$ 495 mil