Geral
Calote à vista: Servidores da prefeitura não recebem 13º Salário no dia do aniversario; assessoria diz que só após a pandemia

Sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios / Foto: Cortesia Henrique Romeiro
A prefeitura de Palmeira dos Índios não pagou o décimo-terceiro salário a servidores efetivos que aniversariaram em março. A mesma determinação serve para aqueles que tem férias a receber no período.
A praxe no município é pagar os servidores no mês de aniversário e isso vem desde a gestão anterior, quando o ex-prefeito James Ribeiro a instituiu.
Com a determinação de Julio Cezar, o imperador, os servidores efetivos começam a sofrer as sanções da má-gestão do atual prefeito que começa a dar calote nos servidores públicos, pois o décimo-terceiro salário e 1/3 de férias tem caráter alimentar.
Indagado via chamada de voz pelo whatsaap a assessoria de comunicação da prefeitura, através do diretor Henrique Romeiro, informou que esses pagamentos só serão realizados “após a pandemia”.
Após a informação de que a matéria seria publicada nesta Tribuna do Sertão o assessor de imprensa recuou alegando que “todos os servidores” haviam recebido, o que não condiz com a verdade.
Sabe-se que o Município de Palmeira dos Índios não recebeu nenhum corte de receita, pelo contrário, está sendo ajudado pelo governo federal que disponibilizou recursos milionários para o combate ao covid-19.
Para um político local, o Município já começa a dar mostras de que as contas estouraram e que servidores públicos poderão passar dificuldades a partir de agora.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira