Geral
Ataque terrorista deixa pelo menos 30 mortos na Nigéria
Pelo menos 30 pessoas morreram durante um ataque terrorista na noite do último domingo, 9, na região nordeste da Nigéria. De acordo com autoridades locais, o grupo jihadista Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP, na sigla em inglês) é o responsável pelo ataque.
Apesar do nome indicar uma relação com o Estado Islâmico (ISIS), o grupo tem vinculação com o Boko Haram, facção terrorista africana que surgiu em 2016, agindo principalmente na região nordeste da Nigéria, próximo a fronteira com o Níger.
“Os insurgentes mataram pelo menos 30 pessoas, a maioria passageiros que viajavam pela estrada entre Maiduguri e Damaturu, e incendiaram veículos”, anunciou em um comunicado um porta voz do governo local.
Ainda de acordo com as autoridades nigerianas, mulheres e crianças que sobreviveram ao ataque teriam sido sequestradas pelo grupo terrorista.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias