Geral
Japão deve manter recuperação mas riscos exigem acomodação monetária, diz Kuroda
29/11/2019
O presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, previu nesta sexta-feira que a economia japonesa deverá manter a tendência de crescimento e que a inflação aumentará gradualmente para a taxa de 2% buscada pela instituição, mas ressaltou que é preciso ficar “bastante atento” a riscos negativos, principalmente os relacionados a desdobramentos em economias externas.
Diante de desse quadro, Kuroda reiterou que o BoJ considera apropriado manter sua postura de política monetária ultra-acomodatícia.
Kuroda fez os comentários durante apresentação, no Parlamento japonês, do relatório bianual do BoJ sobre câmbio e controle monetário.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios