Geral
MPF realiza seminário sobre desastres ambientais e mudanças climáticas em SP
O Ministério Público Federal promove, no próximo dia 4, seminário em São Paulo para discutir as mudanças climáticas e desastres ambientais. O evento contará com a presença do diplomata e ex-ministro do Meio Ambiente Rubens Ricupero, a procuradora regional-chefe da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, Rosane Cima Campiotto, e o jurista Paulo Affonso Leme Machado.
O evento conta com as parcerias da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Segundo a procuradora da República e vice-presidente da Abrampa, Sandra Kishi, divulgou em nota, “os recentes desastres ambientais no País e as mudanças climáticas nos cobram indispensáveis transformações frente aos atos de corrupção traduzidos por inaceitáveis falhas na implementação de medidas de precaução e de controle de riscos, em franco prejuízo econômico, social e ambiental”.
O ambientalista e presidente do Proam, Carlos Bocuhy, cita problemas recentes como as queimadas na Amazônia e o derramamento de óleo no litoral nordestino para defender mecanismos preventivos e a capacidade de resposta mais eficientes. Para Bocuhy, “estamos diante de um Estado de desmantelamento das ferramentas de gestão participativa e para a comunicação dos riscos ambientais.”
O seminário acontecerá na Procuradoria Regional da República da 3ª Região (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020, São Paulo) e as inscrições são gratuitas pelo link.
Autor: Pedro Caramuru
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios