Geral
Duas das 11 regiões pesquisadas apresentaram deflação no IPCA-15 de novembro
Duas das 11 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para calcular o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) registraram deflação de outubro para novembro. O menor resultado foi registrado em Brasília (-0,23%). Em seguida veio Recife, com -0,04%.
Em Brasília, a principal influência na queda partiu do item energia elétrica, que teve variação negativa de 5,44%.
Em contrapartida, o maior índice ficou com a região metropolitana de Belém (0,33%), influenciado pelas altas nas carnes (5,77%) e na roupa masculina (2,33%).
Em São Paulo, a variação passou de 0,06% para 0,29%; no Rio de Janeiro, de 0,18% para 0,11%; Curitiba, de -0,07% para 0,18%; Goiânia, de 0,22% para 0,14%; Porto Alegre de 0% para 0,10%; Fortaleza, de -0,08% para 0,04%; Salvador, de 0,20% para 0,01%; e Belo Horizonte, de 0,15% para 0%.
Autor: Fernanda Nunes
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'