Geral
Senadores anunciam acordo para votar 2º turno da PEC paralela nesta terça
Senadores fecharam um acordo para aprovar uma emenda da Rede na PEC paralela e votar a proposta em segundo turno ainda nesta terça-feira, 19. A proposta permite a inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência e teve o texto base aprovado em primeiro turno no último dia 6.
A emenda da Rede flexibiliza as regras de transição para concessão de aposentadoria no regime geral e no sistema próprio da União. A alteração será votada com ajustes no conteúdo. A nova redação da emenda ainda não foi apresentada.
O plenário do Senado ainda vai discutir uma emenda do PSDB garantindo abono de permanência para o servidor que já cumpriu os requisitos para se aposentar e permanece em atividade. O líder da bancada tucana no Senado, Roberto Rocha (MA), admitiu retirar destaque.
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'