Geral
Hospital da Mulher e HE do Agreste promovem roda de conversa sobre acolhimento a vítimas de violência sexual
12/11/2019
A coordenadora da assistência da Área Lilás do Hospital da Mulher, em Maceió, e integrante da Rede Alagoana de Assistência às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), enfermeira Andréa Teodozio, esteve reunida, na tarde desta terça-feira (12), com profissionais de saúde do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, em uma roda de conversa para tratar dos novos protocolos de acolhimento aos usuários.O encontro foi organizado pela coordenação do recém-criado Núcleo de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (NAVVS) do HE do Agreste e, segundo a assistente social André Paula Lira, serviu para ampliar ainda mais as informações acerca desse tipo específico de atendimento.
O evento contou com a participação de pediatras, enfermeiros do setor da classificação de risco, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais de saúde.
Ainda de acordo com Andréa Paula Lira, durante a roda de conversa, o grupo teve a oportunidade de levantar questionamentos, tirar dúvidas e esclarecer procedimentos para que seja ofertado um serviço cada vez mais com qualidade às vítimas de violência sexual.
Ela esclarece que o HE do Agreste implantou recentemente, com o apoio da direção do hospital e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Núcleo de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (NAVVS).
” Esse apoio com a troca de informações é fundamental para que possamos atualizar os protocolos de atendimento aos pacientes”, destacou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia