Geral
China começa a fazer compras grandes de produtos agrícolas americanos, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que a China está “começando a fazer grandes compras” de produtos agrícolas americanos, durante evento no Clube Econômico de Nova York. Ao responder a questões depois de um discurso, Trump disse que tem havido progresso no diálogo, mas também que pode levar tempo até que se concretizem as diferentes fases de um potencial acordo bilateral.
Trump advertiu ainda que, caso não ocorra um acordo com Pequim, haverá elevação “significativa” de tarifas sobre produtos chineses. Ao ser questionado sobre riscos à economia, ele disse avaliar que, na sua opinião, o maior risco seria a eleição presidencial americana. De qualquer modo, se disse confiante de que vencerá. “Vocês não têm escolha a não ser votar em mim”, brincou, ao fazer críticas à oposição democrata.
O presidente americano disse ser “em vários sentidos um ambientalista”, mas deixou claro que não pretende prejudicar setores como a produção de petróleo e gás por causa disso, com o argumento de que é preciso preservar milhões de empregos nessas áreas.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia