Geral
II Festival de Bumba Meu Boi promete movimentar estacionamento de Jaraguá
Em sua segunda edição, o Festival Alagoano de Bumba Meu Boi acontece nos dias 15 e 16 de novembro no estacionamento do bairro de Jaraguá, em Maceió. Ao todo, 13 grupos nas categorias de acesso e especial participarão do festival. Serão destinados R$ 20 mil para premiações, divididas entre os 1°, 2° e 3° colocados dos grupos de acesso e especial. A temática é livre.
O presidente da Liga dos Grupos de Bumba Meu Boi de Alagoas, Zé do Boi, explicou que cada grupo terá 30 minutos para se apresentar na arena. “Os grupos serão julgados por uma comissão composta por sete técnicos, que avaliará quesitos como evolução do boi, evolução do vaqueiro, bateria, fantasia, beleza do boi, conjunto e entoada”, explica.
“O Festival Alagoano de Bumba Meu Boi é um grande evento, que fortalece e fomenta o Bumba Meu Boi, uma das principais manifestações culturais do nosso estado”, destaca a secretária de Cultura, Mellina Freitas.
Confira os grupos participantes:
Grupos de Acesso
- Dragãozinho;
- Águia Vergel;
- Kimera;
- Diamante;
- Guerreiro da Vila;
- Treme-terra.
GRUPO ESPECIAL
- Força bruta;
- Pérola;
- Águia de Ouro;
- Cobra Negra;
- Bumba Alagoano;
- Axé;
- Vingador
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
2JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
3EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
4ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'


