Geral
Hospital Santa Rita contrata empresa para dar continuidade ao projeto de Licença Ambiental


Dr. Roberto Salgueiro – Provedor do Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia
O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios/AL, reafirmando seu compromisso com a preservação do meio ambiente, buscando sempre um alto grau de responsabilidade e de eficiência que o qualificou como principal referência no sistema da 8ª região de saúde, contratou a empresa SIGMA (Gestão em Meio Ambiente) para dar continuidade ao projeto para a efetivação da Licença Ambiental do HRSR.
A equipe da SIGMA foi recebida por um dos administradores do Santa Rita – Sr. Ilmar, junto com Rafael Ribeiro – Técnico de Segurança do Trabalho, e percorreu todos os setores da Unidade Hospitalar, fotografando e registrando, de forma detalhada, cada item exigido. Foram dois dias de coleta e avaliação para que as falhas sejam definitivamente corrigidas.
“Temos pressa em resolver essa questão. O Hospital recebeu a inspeção de uma equipe de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco), onde apesar dos avanços positivos constatados pelos fiscais, verificou-se algumas pendências de ordem ambiental. Então, fomos imediatos na busca de solucionar as faltas”, disse o Provedor Dr. Roberto Salgueiro.
Salgueiro informou ainda que “Assim que fomos notificados, foi criada uma comissão interna para analisar as falhas encontradas pela fiscalização e executar um plano de trabalho objetivando a mediata adequação dos serviços prestados à legislação ambiental”.
Gestão de Resíduos
O provedor destaca que o Hospital Santa Rita já possui contrato com a SERQUIP – empresa líder de mercado na gestão de resíduos industriais e hospitalares, especializada em coletar, transportar, tratar e dar destinação final correta aos resíduos sólidos gerados pela unidade hospitalar.
Treinamentos
Outro ponto que o Dr. Roberto Salgueiro enfatizou foi a questão dos constantes treinamentos com funcionários, servidores e colaboradores do Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia. “Intensificamos os treinamentos, inclusive um dos últimos teve como tema “O gerenciamento dos Resíduos da Saúde” com a palestra ministrada por um Engenheiro Ambiental e Sanitarista. E essas capacitações serão contínuas, e em todas as áreas, pois buscamos a excelência no nosso atendimento”, garantiu concluindo o Provedor.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL