Geral
EUA batem Grécia e complicam situação do Brasil no Mundial Masculino de Basquete
Os Estados Unidos derrotaram a Grécia, por 69 a 53, em jogo do Grupo K da segunda fase do Mundial Masculino de Basquete, neste sábado, na China. O resultado complicou a situação da seleção brasileira, que terá de vencer os norte-americanos, segunda-feira, às 9h30 (de Brasília) e torcer por uma vitória grega contra a República Checa.
Se a República Tcheca vencer a Grécia e o Brasil ganhar dos EUA, a classificação para as quartas de final será decidida no saldo de pontos.
A Grécia só conseguiu equilibrar o jogo com os norte-americanos, que não levaram os principais astros da NBA, no primeiro quarto, quando perdeu por 19 a 17. No segundo quarto, os EUA apertaram a marcação e abriram a vantagem para 38 a 25.
No segundo tempo, os Estados Unidos, treinados por Gregg Popovich, utilizaram o bom banco de reservas para manter o ritmo e seguirem invictos na competição.
Giannis Antetokounmpo, melhor jogador da NBA na última temporada, anotou 15 pontos e agarrou 13 rebotes para a seleção grega. Nos Estados Unidos, o destaque foi o armador Kemba Walker, com 15 pontos.
O Mundial dá sete vagas para a Olimpíada de Tóquio-2020. Apenas a Austrália já garantiu seu lugar, como melhor seleção da Oceania, ao se classificar para as quartas de final.
Os dois melhores europeus, os dois primeiros das Américas, o melhor africano e o asiático também garantirão vaga olímpica. Os países que não conquistarem vaga terão uma última oportunidade no pré-olímpico mundial do ano que vem.
Outros resultados deste sábado: Turquia 79 x 74 Montenegro, França 78 x 75 Lituânia e Alemanha 89 x 78 Senegal.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea