Geral
Anac autoriza low cost JetSmart a operar voos entre Brasil e Chile
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta quinta-feira, 5, que autorizou a subsidiária chilena da JetSmart, empresa aérea ultra low cost, a operar voos entre o Brasil e o Chile. Na semana passada, a agência reguladora já havia aprovado operações de outra subsidiária da empresa a voar para o País a partir da Argentina.
Em reunião na quarta-feira, 4, a JetSmart também demonstrou interesse em operar no mercado doméstico brasileiro, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em suas redes sociais. Porém, a agência reguladora diz ainda não ter recebido esse pedido da aérea.
Além da JetSmart, outras quatro empresas de baixo custo vieram ao País desde a desregulação da franquia de bagagem despachada. Destas, três já ofertam passagens: a chilena Sky Airlines (de Santiago para Rio de Janeiro e Guarulhos, desde novembro de 2018); a europeia Norwegian (Londres-Galeão, desde maio deste ano); e a argentina Flybondi (voos da Argentina para Galeão e Florianópolis, com início a partir de outubro).
Autor: Letícia Fucuchima
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados