Geral
Simone Tebet abre sessão da comissão que irá votar reforma da Previdência
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet, abriu na manhã desta quarta-feira, 4, a sessão que irá analisar a proposta de reforma da Previdência. A senadora voltou a afirmar que serão votados nesta data tanto o texto principal da reforma como a proposta da chamada PEC Paralela – que, além de trazer algumas mudanças das regras que vieram da Câmara, será usada para tentar incluir Estados e municípios.
Sendo a votação no mesmo dia, as duas propostas serão enviadas ao plenário do Senado ao mesmo tempo, segundo a senadora.
As PECs passam a ter uma tramitação um pouco distinta depois disso. De acordo com Tebet, se o plenário da Casa aprovar o texto principal no dia 10 de outubro, “nada impede” que a PEC paralela seja aprovada até o final do mês.
“Se aprovamos a PEC principal da reforma da Previdência pelo calendário oficial dos líderes no dia 10 de outubro, nada impede que, até o final de outubro, nós tenhamos também a PEC paralela aprovada, caso essa seja a vontade da maioria dos líderes”, disse Tebet.
Autor: Amanda Pupo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados