Geral
Rússia vai cumprir obrigação de corte na produção de petróleo, diz ministro
A Rússia irá cumprir sua meta de corte na produção de petróleo como parte do acordo de restrição à oferta anunciado mais cedo pela Opep+, afirmou hoje o ministro de Energia do país, Alexander Novak.
A Opep+, que é formada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e 10 países aliados, incluindo a Rússia, confirmou mais cedo, após concluir reunião em Viena, que o grupo irá manter os atuais cortes na produção combinada em 1,2 milhão de barris por dia por mais nove meses, até o fim de março do ano que vem.
Novak também comentou que Moscou não moldará sua estratégia para o petróleo “em resposta a ações” dos Estados Unidos, numa possível alusão ao expressivo aumento na produção americana da commodity e a críticas reincidentes do presidente Donald Trump à estratégia da Opep+ de restringir a oferta para impulsionar os preços do petróleo. Com informações da Dow Jones Newswires.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias