Geral
Após incêndio, HCor tem atendimento normalizado
Pacientes que precisaram ser transferidos após o incêndio nesta sexta-feira, 28, no Hospital do Coração (HCor), zona sul de São Paulo, já retornaram aos seus quartos. Por medida de segurança, eles haviam sido realocados para o edifício Adib Jatene, que fica em frente à unidade incendiada.
Ainda na sexta, segundo a assessoria de imprensa da unidade hospital, a Defesa Civil já havia liberado o edifício. Não houve vítimas. Neste sábado, 29, o atendimento no HCor foi normalizado.
Durante o incêndio, os pacientes foram transferidos como medida de precaução. O fogo não atingiu quartos ou andares. Mas, por causa da fumaça, a decisão foi mudar os pacientes de prédio.
O fogo começou no fim da tarde no edifício localizado na Rua Desembargador Eliseu Guilherme. As chamas atingiram resfriadores de ar-condicionado na cobertura do prédio.
De acordo com o HCor, a brigada de incêndio do próprio hospital combateu o fogo. Doze viaturas do Corpo de Bombeiros também foram enviadas ao local.
Segundo o superintendente médico do hospital, Carlos Buchipiguel, o prédio afetado pelo incêndio tem alarme silencioso para não causar pânico. O acionamento, explicou, leva os funcionários a atuarem conforme o protocolo para prestar assistência e eventualmente evacuar pacientes e acompanhantes.
Segundo Buchipiguel, pacientes que poderiam ser evacuados nesse caso, segundo a condição de saúde, foram retirados do local. Outros, como os da unidade coronária e parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ficaram no local acompanhados por equipe médica. Já os acompanhantes eram orientados a deixar o edifício.
Autor: Gilberto Amendola
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias