Geral
EUA: Câmara aprova projeto de US$ 4,6 bi para ajuda a imigrantes na fronteira
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei de US$ 4,6 bilhões para o financiamento de ajuda humanitária para imigrantes na fronteira com o México. A proposta havia sido aprovada pelo Senado, controlado pelos republicanos, e, agora, será enviada ao presidente Donald Trump.
Antes, a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi (Califórnia), havia prometido mudanças no pacote do Senado, mas o abandono desses planos abriu caminho para que o projeto fosse aprovado pelo Congresso antes que os legisladores deixassem Washington para o recesso de 4 de julho.
“A fim de obter recursos para as crianças mais rapidamente, vamos, relutantemente, aprovar o projeto de lei do Senado”, escreveu Pelosi em uma carta endereçada aos deputados democratas antes da votação. A Câmara havia avançado na aprovação de uma proposta que fazia uma série de emendas ao projeto de lei do Senado, que previam melhor regulação para os padrões de atendimento nas instalações que abrigam os imigrantes, entre outros fatores. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela