Geral
Assembleia Geral da OEA abordará crise da Venezuela
A crise política que atinge a Venezuela e o êxodo de seus habitantes por grande parte do continente estarão entre os principais temas da 49ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que ocorre a partir desta quarta-feira na cidade colombiana de Medellín. O encontro regional, com diplomatas de 35 países, aborda uma grande variedade de temas, que incluem a proteção aos direitos humanos, a luta contra grupos terroristas e até esquemas de cooperação internacional para impedir o uso de celulares roubados.
Mas o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, tem defendido há meses que a entidade busque soluções concretas para os moradores da Venezuela, cujos direitos, segundo ele, têm sido desrespeitados diariamente pelo regime de Nicolás Maduro. “O que temos de fazer é não atacar os problemas, mas sim as causas originárias dessa crise, e essa causa é a ditadura de Maduro”, afirmou Almagro nesta terça-feira em entrevista ao jornal El Tiempo. Almagro propõe reforçar sanções econômicas contra o governo de Maduro para pressioná-lo a aceitar eleições com monitoramento internacional e garantias para a oposição.
Sob a liderança de Almagro, a OEA reconheceu em abril o governo interino do líder opositor Juan Guaidó. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela