Geral
Incêndio destrói casas e lojas em cidade boliviana na fronteira com Rondônia
Um incêndio de grandes proporções destruiu casas e lojas na cidade boliviana de Buena Vista, fronteiriça ao município de Costa Marques, em Rondônia, na noite dessa segunda-feira, 24. De acordo com o prefeito da cidade brasileira, Vagner Miranda da Silva, equipes de saúde e agentes de segurança brasileiros, além de um pelotão do Exército, foram mobilizados para atuar na ocorrência.
O secretário de saúde da cidade brasileira Junior Ferreira Lopes informou que duas pessoas foram socorridas ao pronto socorro da cidade, sendo uma delas por inalação de fumaça. Não há vítimas fatais ou pacientes com ferimentos graves.
O fogo começou por volta das 19h desta segunda-feira, 24. Silva relatou que foi ouvida uma explosão antes do fogo começar. “Eles se transportam por meio de voadeira (embarcação), então muitos possuem combustível armazenado em casa”, disse o prefeito. No entanto, ainda não é possível informar as causas do incêndio, que foi controlado por volta das 21h.
O local destruído pelo fogo possuía cerca de 40 edificações, onde ficavam lojas e também residências, segundo o prefeito brasileiro. Cerca de 17 famílias desalojadas receberam assistência da prefeitura de Costa Marques. Os desabrigados, em grande maioria, são bolivianos.
Autor: Bianca Gomes e Pedro Prata
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela