Geral
China diz esperar que reunião entre Trump e Xi solucione “questões pendentes”
O Ministério de Comércio da China diz esperar que o encontro previsto para o fim da semana entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e chinês, Xi Jinping, ajude a gerar confiança e leve à resolução de “questões pendentes”.
Trump e Xi deverão se reunir às margens da cúpula de líderes do G20 no Japão, que começa na sexta-feira (28), para conversas sobre as desavenças comerciais entre as duas maiores economias do mundo.
Porta-voz do ministério chinês, Geng Shuang disse nesta terça-feira esperar que o encontro ajude a reduzir a temperatura da guerra comercial entre EUA e China.
Como parte dos preparativos para o encontro, o Representante Comercial dos EUA, Robert Lighthizer, falou ontem por telefone com o principal negociador de Pequim, o vice-primeiro-ministro Liu He.
Geng disse que a China se mantém comprometida a trabalhar com os EUA para desenvolver relações “baseadas na coordenação e cooperação”.
Desde meados do ano passado, EUA e China elevaram tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em produtos um do outro. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela