Geral
Trump nega ameaça de demissão a presidente do Fed
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou que tenha ameaçado destituir o presidente do Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA), Jerome Powell, mas acrescentou que teria poder para demiti-lo. “Eu nunca ameacei destituí-lo. Eu tenho o direito de fazer isso, mas eu não sugeri isso”, afirmou Trump, em entrevista exclusiva à emissora televisiva NBC News. A entrevista foi transmitida na manhã deste domingo no programa “Meet the Press”.
Na entrevista à NBC, Trump voltou a atacar a política de taxa juros adotada por Powell. “Obama tinha alguém que mantinha as taxas muito baixas”, disse Trump. “Eu tenho alguém que aumenta as taxas muito rapidamente. Ele cometeu um erro, isso foi provado”, acrescentou Trump. Na semana passada, o Fed manteve os juros entre 2,25% e 2,5% ao ano, mas sinalizou que está preparado para começar a cortar as taxas para proteger a economia norte-americana.
Trump disse também que não acredita que a política do Fed pode colocar em risco sua reeleição. “Acho que a economia é tão forte que vamos superar isso. Mas eu não estou feliz com suas ações, eu não acho que ele fez um bom trabalho”, disse o presidente norte-americano.
Autor: (Equipe AE, com agências internacionais)
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela