Geral
Base de Prevenção à Violência interioriza ações e promove a cidadania em Arapiraca
A cidade de Arapiraca ganhou na terça-feira (3) mais um importante equipamento para a população do Agreste e região. É que a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) apresentou aos arapiraquenses a primeira Base de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania a ser instalada no interior do estado.
O equipamento, que funciona no mesmo prédio onde já está instalado o Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química, no bairro Brasília, é um aliado na organização e efetivação das políticas fundamentais da área no que se refere à inclusão social e promoção da cidadania para redução da violência.
A partir de agora, uma equipe multidisciplinar, formada por técnicos, assistentes sociais e psicólogos, irá atuar na articulação das ações com a própria Secretaria e também com entidades parceiras da pasta.
Durante o lançamento, a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, ressaltou que a entrega da Base simboliza a extensão das ações do Governo descentralizando os serviços para atender não só a capital quanto o interior do Estado. “O nosso objetivo é ampliar cada vez mais as nossas ações, interiorizando e focando ainda mais na integração entre as superintendências da Criança, da Política Sobre Drogas, da Medidas Socioeducativas, da Prevenção à Violência e no Ronda no Bairro, que fazem a Seprev”, disse.
O superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Thomas Artur, destacou que a ideia do novo equipamento é reforçar o atendimento e o acesso não só dos moradores de Arapiraca como das regiões circunvizinhas.
“Estamos com essa ideia de trabalhar ainda mais mobilizados por todos os setores e assim entender a demanda específica de cada município, povoado e cidadão. Esse é mais um passo dado nessa perspectiva porque de alguma forma isso já vem acontecendo com as outras bases que atendem a população que vem a procura de algum serviço ou informação sobre o trabalho da pasta”, explicou Thomas Artur.
Mais cidadania
Ainda em Arapiraca, equipes da Seprev promoveram durante todo o dia, na Escola Estadual de Ensino Integral Izaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão, ações de cidadania e promoção cultura de paz por meio do Seprev em Ação.
Mais de 500 estudantes puderam participar de palestras sobre a prevenção à violência e combate ao uso de drogas, aferição de pressão arterial, testes de glicose e serviços como corte e escova de cabelo, além de orientações sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes através dos canais Disque 100 e do call center da Seprev – 0800.280.9390.
Esta edição do Seprev em Ação já é fruto da articulação e integração da Base de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania de Arapiraca.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia

