Geral
Eleição presidencial da Nigéria é adiada por uma semana, para 23 de fevereiro
As eleições presidenciais na Nigéria, que aconteceriam hoje, foram adiadas em uma semana, até 23 de fevereiro, devido ao que a comissão eleitoral do país chamou de “desafios”. Os dois principais partidos que disputam o processo criticaram a decisão, anunciada aos eleitores poucas horas antes do horário marcado para início da votação.
De acordo com o presidente da comissão eleitoral da Nigéria, Mahmood Yakubu, o atraso de última hora na eleição presidencial não tem nada a ver com insegurança ou influência política.
Yakubu afirmou que, se a votação tivesse prosseguido como planejado, as unidades de votação não teriam sido abertas ao mesmo tempo em todo o país. “Isso é muito importante para as percepções do público sobre as eleições como livres, justas e confiáveis”, disse. Fonte: Associated Press.
Autor: Abuja
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha