Geral
Justiça mantém eleição de Jário Barros e Léo Saturnino não é mais presidente do Legislativo de Arapiraca


Vereador Jairo Barros
Em decisão monocrática proferida na noite desta quinta-feira (07/02), o desembargador Celyrio Adamastor, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, reconsiderou decisão anterior, de 28 de dezembro, que manteve o vereador Leo Saturnino (MDB) como presidente da Câmara de vereadores.
Com a decisão, a casa deve revalidar a eleição para a mesa realizada no apagar das luzes de 2018, que elegeu o vereador Jario Barros como presidente da Câmara. Segundo a assessoria da casa, o vereador Leo Saturnino já está ciente da decisão, e deve receber oficialmente o documento na manhã desta sexta-feira (08/02).
O pedido de reconsideração foi feito pela presidente anterior da Câmara, vereadora Professora Graça (PDT). A sessão de posse do novo presidente Jario Barros deve acontecer ainda na sexta-feira. O vereador Leo Saturnino não quis antecipar se irá recorrer da decisão. Caso o faça, deve acionar a 3ª turma, que deve decidir coletivamente. Não há prazo para uma nova sentença.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil