Geral
Trump diz que acordo comercial com China depende de futura reunião sua com Xi
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que as negociações comerciais entre autoridades americanas e chinesas estão indo bem, mas ressaltou que nenhum acordo final será fechado antes que ele se reúna com o presidente da China, Xi Jinping.
Segundo Trump, ambos os lados foram para as reuniões em Washington – que tiveram início ontem e devem ser concluídas nesta quinta-feira – “com boas intenções e animados”.
“A China não quer aumento nas tarifas e sente que será melhor se fechar um acordo” com os EUA, disse Trump em sua conta oficial no Twitter.
Trump comentou ainda que vai se reunir mais tarde com representantes da China, como estava previsto, mas ressaltou que um pacto final dependerá de uma reunião que ele terá “no futuro próximo” com o presidente chinês para discutir algumas das “questões mais difíceis e de longa data”.
Trump disse ainda que ele e as autoridades chinesas estão tentando garantir um acordo completo, de modo “que nada fique na mesa sem solução”.
“As tarifas sobre (produtos da China) vão subir para 25% no dia 1º de março, então (estamos) todos trabalhando duro para (fechar um acordo) até essa data!”, disse o presidente americano.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado