Geral
Correção: Relatórios de segurança da Vale vazam na rede
Na nota enviada anteriormente havia uma incorreção. A Microsoft informa que os documentos de segurança da Vale divulgados nesta quarta não estavam no ambiente “Sharepoint”, solução de compartilhamento da companhia, mas no site da própria Vale, conforme a nota divulgada pela companhia. Segue a nota corrigida:
Uma série de relatórios de segurança das operações da Vale foi compilada e enviada para o site Tecmundo na terça-feira, 29, de forma anônima. Os documentos, divulgados nesta quarta pelo site, estavam no site da companhia. Teriam sido “hackeados”, segundo a publicação da área de tecnologia. Mostram os relatos obrigatórios de acidentes como o tombamento de caminhões e vagões. Nenhum dos arquivos divulgados até agora, porém, traz informações específicas sobre acidentes críticos em barragens.
Em nota, a Vale esclarece que não houve falha técnica no site Sharepoint ou invasão de seu ambiente de TI. “Os arquivos de uso interno que foram atribuídos a um vazamento, na verdade, estavam disponíveis em área pública do site vale.com. As informações contidas nos documentos são registros e tratativas dos incidentes e quase acidentes de segurança. Esse registro é obrigatório na Vale e faz parte do nosso sistema de Gestão de Saúde e Segurança e Meio Ambiente.”
Autor: Renata Batista
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec