Geral
Milan bate o Genoa e entra na zona de classificação para a Liga dos Campeões
O Milan visitou o Genoa nesta segunda-feira e arrancou no segundo tempo pra vencer por 2 a 0, pela 20.ª rodada do Campeonato Italiano. Com Lucas Paquetá novamente entre os titulares, o time do técnico Gennaro Gattuso voltou a somar três pontos e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O resultado levou o Milan a 34 pontos, ultrapassando Roma e Lazio e subindo para a quarta colocação, que hoje o colocaria na principal competição europeia de clubes. Por outro lado, o Genoa está perigosamente próximo à zona de rebaixamento, em 14.º, com 20 pontos.
Mesmo sem marcar, Paquetá foi um dos destaques do triunfo milanês, conduziu o ataque da equipe e chegou a acertar a trave em belo chute de fora da área nos últimos minutos do primeiro tempo. Só exagerou ao tentar uma “carretilha”, que até deu certo, mas culminou em contra-ataque do Genoa e obrigou Donnarumma a trabalhar.
Depois de um primeiro tempo em branco, o Milan definiu o triunfo na etapa final. Aos 26 minutos, Andrea Conti recebeu na direita e encontrou Borini, que marcou o primeiro. Já aos 37, Suso foi lançado por Cutrone em rápido contra-ataque e finalizou cruzado para selar o placar.
Novamente pelo Campeonato Italiano, o Milan volta a campo no sábado, quando terá a difícil missão de encarar o vice-líder Napoli em casa. Já o Genoa tentará a recuperação contra o Empoli, no mesmo dia, fora de casa, em duelo direto contra o rebaixamento.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido