Geral
Justiça suspende sessão do legislativo e manda dar posse a Léo Saturnino


Vereador Leo Saturnino
O juiz Elielson dos Santos Pereira, plantonista durante o recesso do judiciário, concedeu liminar favorável ao vereador Leo Saturnino (MDB)que suspende todos os efeitos da sessão da câmara de vereadores de Arapiraca, ocorrida na última sexta-feira (28/12), que anulou a eleição da Casa ocorrida em maio de 2017, que teve Léo Saturnino aclamado por unanimidade para a presidência.
Com a decisão, o juiz suspende a posse do vereador Jario Barros como novo presidente da Casa, o que ocorreria nesta terça-feira (01/01). A decisão não julga o mérito da questão, ou seja, não diz se a eleição de Jario é válida ou não, apenas suspende os efeitos da sessão de 28 de dezembro até o julgamento do mérito, ainda sem data marcada.
Na decisão, o Dr Elielson determina ainda a posse do vereador Leo Saturnino como presidente da Casa, conforme eleição realizada em maio de 2017. O magistrado estipula ainda uma multa de R$ 50 mil para a câmara de vereadores de Arapiraca, caso a decisão não seja cumprida.
A presidente da Câmara de vereadores, Professora Graça Lisboa, não foi encontrada. A assessoria do Legislativo informou que nesse momento, a parlamentar encontra-se em reunião, e que a tendência é que a Câmara cumpra a decisão judicial, e dê posse ao vereador Leo Saturnino. Informou ainda que a câmara pretende recorrer da decisão. O Dr. Elielson dos Santos Pereira, que responde pelo plantão judiciário de Arapiraca, é juiz da cidade de Traipu.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira