Geral
Trump volta a defender construção do muro e culpa democratas por mortes
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender em sua conta no Twitter na tarde deste sábado a construção de um muro na fronteira com o México. Segundo ele, a recente morte de imigrantes ilegais sob custódia das autoridades norte-americanas é resultado da política de imigração ‘patética’ determinada pelo Partido Democrata. Ontem, Trump já havia ameaçado mais uma vez fechar a fronteira do país com o México caso o muro não seja construído.
“Qualquer morte de crianças ou outros na fronteira é culpa ‘estritamente’ dos democratas e sua política patética de imigração que permite as pessoas fazer uma longa viagem pensando que podem entrar no país ilegalmente. Eles não podem. Se tivéssemos um muro eles não poderiam nem tentar!” escreveu o presidente.
“As duas crianças em questão estavam muito doentes antes de chegarem as mãos das autoridades da fronteira. O pai da menina disse que não foi culpa deles, ele não deu água a filha por dias. A Patrulha da Fronteira precisa do muro e isso tudo terminará. Eles estão trabalhando tão duro e recebido tão pouco credito!”, acrescentou Trump. (Fabiana Holtz – [email protected])
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card