Geral
Governo cria programa para elevar produtividade da indústria
O Diário Oficial da União (DOU) publica o Decreto 9.547/2018, que institui o Programa Brasil Mais Produtivo, a ser coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que deverá ser fundido com a Fazenda e o Planejamento em uma só pasta, o Ministério da Economia, no futuro governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
O novo programa tem como objetivo central, segundo o decreto, elevar os níveis de produtividade e de eficiência na indústria brasileira por meio de ações de extensionismo industrial.
A gestão operacional do programa ficará sob a responsabilidade da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
“A ABDI centralizará os recursos financeiros para execução do Programa Brasil Mais Produtivo e poderá celebrar convênio ou outro instrumento de parceria para recebimento dos recursos, inclusive com órgãos e entidades da administração pública que tenham interesse em apoiar e utilizar o Programa em eixos temáticos correlatos às suas missões institucionais”, cita o decreto. “O Programa Brasil Mais Produtivo contará com contrapartidas financeiras das empresas beneficiadas, a serem definidas pelo órgão coordenador, que poderá estabelecer tratamento diferenciado conforme o porte empresarial”, acrescenta.
Autor: Luci Ribeiro
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF