Geral
Google convida Prefeitura de Palmeira para parceria na área da educação

A Fundação Google Brasil, por meio da diretoria do Google for Education (Google para Educação), que desenvolve projetos na área educacional, convocou o município de Palmeira dos Índios para estabelecer uma parceria na área de tecnologia voltada para educação. A empresa convidou o prefeito de Júlio Cezar e sua equipe para visitar a sede do Google, em São Paulo, na próxima quarta-feira (17), onde irá apresentar a plataforma Google para Educação, oferecendo ferramentas on-line gratuitas que facilitam o processo de ensino-aprendizagem de alunos e professores, e ajudam a melhorar os indicadores e a qualidade da educação do município.
O prefeito Júlio Cezar disse que o Google também convocou outros estados do Brasil. Palmeira dos índios foi o único município convidado, entre os 102 de Alagoas. “Recebi o convite e fiquei muito honrado ao saber que Palmeira, entre os 102 municípios do nosso estado, foi o único escolhido. Quarta-feira estaremos, eu e minha equipe, em São Paulo para saber de que forma a plataforma (Google G Suite For Education) ajudará a educação do nosso município”, informou o prefeito.
O que é e como funciona o Google G Suite For Education
O Google G Suite For Education, conhecido como Google For Education (Google para Educação), é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. A colaboração é o ponto chave, ou seja, é possível que diversos estudantes possam efetivamente realizar o trabalho produzindo textos, desenhos, tabelas, mapas e imagens ao mesmo tempo, mesmo que estejam em espaços físicos distintos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF