Geral
Alemanha prevê crescimento econômico menor em 2018 e 2019
O governo da Alemanha reduziu suas projeções de crescimento econômico para este e o próximo ano, devido a incertezas globais, mas ressaltou que a tendência subjacente de alta continua intacta.
A expectativa agora é que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão cresça 1,8% este ano, e não mais 2,3%, como se previa anteriormente. Para 2019, a projeção de avançou diminuiu de 2,1% para 1,8%.
No ano passado, a maior economia da zona do euro registrou expansão de 2,2%.
“A economia alemã se mantém numa trajetória de alta e vai se manter assim pelo décimo ano consecutivo no próximo ano – o período mais longo desde 1966”, comentou o ministro de Economia da Alemanha, Peter Altmaier.
Dias atrás, o Fundo Monetário Internacional (FMI) também reduziu suas projeções de crescimento da Alemanha, para 1,9% em 2018 e 2019, representando cortes de 0,3 ponto e 0,2 ponto porcentual, respectivamente. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF