Geral
Política monetária da China tem priorizado economia doméstica, diz PBoC
A política monetária do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) vem priorizando a economia doméstica e a economia chinesa está a caminho de cumprir sua meta de crescimento este ano, afirmou o presidente do PBoC, Yi Gang, em entrevista à Caixin Magazine.
Os comentários vieram depois que o PBoC reduziu compulsórios bancários pela quarta vez este ano, no último domingo (07), liberando quase US$ 175 bilhões de liquidez para o sistema bancário, de forma a sustentar a economia em meio a uma crescente disputa comercial com os EUA.
Também na entrevista, Yi disse que o nível da dívida chinesa se estabilizou, depois de dois anos de desalavancagem, uma vez que o índice de alavancagem das empresas estatais continuou diminuindo, enquanto as dívidas de governos locais foram mantidas sob controle.
Yi afirmou ainda que os indicadores econômicos da China, incluindo os de consumo, de impostos e do Produto Interno Bruto (PIB), estão indo bem, e que o consumo doméstico teve notável contribuição para o crescimento econômico. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF