Geral
Venda de papelão ondulado cai 0,32% em setembro, mostra prévia da ABPO
As vendas de papelão ondulado utilizados em embalagens – caixas, acessórios e chapas – recuaram 0,32% em setembro ante igual período do ano anterior, totalizando 297,972 mil toneladas, conforme dados preliminares divulgados pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado. Em relação a agosto foi apurada queda de 9,39%.
A expedição por dia útil, porém, aumentou 3,8% no mês passado no comparativo anual. Em nota, a ABPO ressalta que setembro deste ano teve um dia útil a menos, 24, em relação a setembro de 2017.
Considerando os dados livres de influência sazonal, a expedição de papelão ondulado recuou 0,7% em setembro ante agosto, para 303.691 toneladas. O volume, terceiro maior da série histórica, é semelhante ao informado em julho deste ano.
Em nota, a associação destaca que na métrica de médias móveis trimestrais, o resultado de setembro é o segundo maior da série histórica, perdendo apenas para agosto, cuja média engloba o mês de junho, principal mês de recuperação da greve dos caminhoneiros.
Autor: Fabiana Holtz
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios