Geral
Polícia turca diz que jornalista saudita foi morto no consulado em Istambul
A polícia da Turquia acredita que o jornalista saudita desaparecido no início desta semana foi morto dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul e que seu corpo foi retirado do prédio, disseram autoridades turcas, em acusações que poderiam inflamar ainda mais as relações entre as duas potências regionais.
Uma autoridade turca disse que a polícia divulgaria provas neste domingo para apoiar sua avaliação de que o jornalista Jamal Khashoggi – um crítico da liderança saudita – está morto. Alguém no consulado tentou fazer com que seu corpo desaparecesse dentro do prédio, disse a autoridade.
“Não temos certeza de como isso aconteceu, mas acreditamos que o corpo de Khashoggi não saiu do consulado”, disse o funcionário.
As autoridades sauditas, que disseram não ter nada a ver com o desaparecimento de Khashoggi, disseram no domingo que as acusações eram “infundadas”.
Khashoggi, de 59 anos, entrou no consulado saudita em Istambul por volta das 13h (horário local) na terça-feira e nunca foi visto saindo, segundo sua noiva, Hatice Cengiz, que o acompanhou até a entrada do prédio, disseram as autoridades turcas. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado